Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 038

(08 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

A Virgem Maria estava grávida quando foi visitar a sua prima Santa Isabel... percorreu 150 quilômetros com o Deus Bendito no seu ventre. Foi por meio dela que Jesus Cristo fez sua primeira visita aos homens. Nós, filhos de Nossa Senhora, devemos levar Jesus Cristo, nosso Salvador, para o próximo... não no “ventre”, mas no coração, na alma... no bom comportamento... nas palavras de consolo e nos gestos edificantes. Não podemos viver vazios de Deus... isso é muito perigoso para a salvação da nossa alma. Se cada pessoa vivesse unida a Cristo, o mundo seria um “ninho” de paz, amor, alegria e bondade... imitar a Cristo é dever de todos: “Aquele que diz que permanece nele deve também andar como ele andou” (1 Jo 2, 6). Para levar Jesus para o próximo é preciso imitá-lo... é preciso viver Jesus!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Maria viveu a filiação divina num profundo sentido de humilde dependência, de amorosa conformidade com a vontade de Deus”.

São Bernardino de Sena ensina: “Quantas são as criaturas que servem a Deus, tantas também devem servir a Maria”.

Geraldo Henrique escreve: “Viver com Maria é romper com o medíocre e com a vida terrestre”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/038.htm