Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 039

(09 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Nossa Senhora, Mãe do Rei do Amor, Jesus Cristo, do Senhor que veio para dar a vida pelos homens numa cruz... pode ser chamada de Rainha do amor, ela ama sem interesse e vaidade... ama com um amor puro e alegre: “Sua atitude de humilde serviço e de amor abnegado por quem se encontra em necessidade: ‘Quem ama a Deus, ame também o irmão’ (1 Jo 4, 21)” (São João Paulo II). Nós, seguidores de Jesus e de Maria Santíssima, devemos servir o próximo com fé e esperança no prêmio eterno... ninguém se salvará de mãos vazias e preocupado somente com os seus interesses. Aquele que ama a Deus e ao próximo sabe muito bem “sair” um pouco da sua vida para “entrar” na vida do próximo... não para destruí-la e  prejudicá-la; mas para ser um “bálsamo”, a exemplo de Nossa Senhora. Ajudar alguém somente quando sobra um tempo na nossa vida não é amor verdadeiro... é ser discípulo de Caim, é dar o resto para Deus e para o próximo. O egoísmo é uma forte “corrente” que está arrastando o mundo para a destruição.

São José Cafasso escreve: “Lembrai-vos de que tendes em Maria Santíssima uma segunda Mãe, Mãe que vos ama mais que a primeira, sem, todavia, usurpar-lhe o lugar”.

O Bem-aventurado José Allamano ensina: “É Nossa Senhora quem nos santifica. Quanto mais recorremos a ela para obter graças e santidade, tanto maior prazer damos a Deus”.

Geraldo Henrique escreve: “Em Maria tudo é santidade, tudo é pureza, tudo é virtude e amor”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/039.htm