Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 040

(10 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Quem possui Jesus no coração... na alma... na vida... não consegue ficar inativo, parado, acomodado, de braços cruzados... mas “voa” com as “asas” do mais puro amor pelo caminho do bem... realizando boas obras sem desânimo, sem se intimidar diante das dificuldades. Nosso Senhor “empurra” com o seu amor essas pessoas para realizar o bem sem descanso. Quem possui o Salvador no coração imita o exemplo da Virgem Maria na realização das boas obras: “Mas quem, melhor que Maria, realizou esta mensagem? E quem, se não Jesus, que Ela levou no próprio seio, a impelia, estimulava, inspirava a essa contínua atitude, de serviço generoso e de amor desapegado aos outros?” (São João Paulo II). É muito perigoso viver de braços cruzados diante de tantas pessoas que caminham nas trevas do erro! Se alguém se perder por nossa culpa, teremos que explicar para Jesus Cristo na hora do Julgamento!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “Maria ocupa o primeiro lugar nas bênçãos e na eleição de Deus, pois é a única criatura santa e imaculada em sentido pleno e absoluto”.

Geraldo Henrique ensina: “Se ninguém é mais pai do que Deus Pai, ninguém é mais mãe do que a Santíssima Virgem”.

O Bem-aventurado Jose Allamano escreve: “A devoção a Nossa Senhora não é apenas penhor de predestinação, mas também de santificação. Quem não tem verdadeira devoção a Nossa Senhora, jamais será um religioso santo, um sacerdote santo, um missionário santo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/040.htm