Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 041

(11 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Nossa Senhora, mulher disponível, fervorosa e cheia de amor pelo próximo, percorreu uma distância longa para visitar a sua prima Santa Isabel... ela levou no seu ventre a Fonte da verdadeira alegria, Jesus Cristo. Nós, imitadores de Jesus e de Maria, devemos também levar a verdadeira alegria para os nossos amigos, parentes, conhecidos e estranhos... mas para levarmos essa alegria, devemos primeiro possuí-la. Quem não possui Jesus no coração “espalha” uma falsa alegria. Maria Santíssima nos ensina que somente em Jesus Cristo está a verdadeira alegria: “O Mistério da Visitação é um mistério de alegria. João Batista dá pulos de alegria no seio de Santa Isabel, e esta, cheia de alegria pelo dom da maternidade, prorrompe num canto de louvor a Deus” (São João Paulo II).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena escreve: “A grandeza de Maria reside toda nesta verdade: é a criatura escolhida por Deus para Mãe do seu Unigênito”.

Geraldo Henrique ensina: “Viver com Maria é tomar Maria por modelo completo de tudo o que temos que fazer”.

Santa Teresa dos Andes escreve: “Meu espelho há de ser Maria. Visto que sou sua filha devo parecer-me com Ela e assim parecerei com Jesus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/041.htm