Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 044

(14 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Aquele que quiser entesourar tesouros no céu deve caminhar por regiões “montanhosas”, isto é, pelo caminho da cruz, do sofrimento, das perseguições e das provações. Muitas pessoas delicadas e mimadas abandonam o caminho da cruz e entram pelo caminho largo e espaçoso, isto é, se afastam de Deus... querem realizar o bem sem perseguições... isso não existe! Jesus Cristo sofreu... a Virgem Maria sofreu... os santos sofreram... e a nossa vida não pode ser diferente. Para realizar o bem devemos enfrentar com coragem, perseverança, ânimo e fé as “montanhas” das provações que surgem pelo caminho. O céu é a pátria dos batalhadores! Quem quiser viver com Deus no céu tem que suportar as durezas dessa vida... sem fugir! A crise só massacra os moles, covardes e frouxos... quem acredita no poder de Deus não se inclina diante da crise, mas continua lutando sem se entregar; se rasteja, mas não desiste de progredir... a “montanha” existe para ser escalada, não para nos esmagar.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Maria é uma fonte de graças, extremamente preciosa para nós”.

São Bernardo de Claraval ensina: “Todos nós recebemos da plenitude de Maria”.

São Pedro Crisólogo escreve: “Maria recebeu esse imenso tesouro de graças, para repartir dele com todos os seus devotos servos”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/044.htm