Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 047

(17 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho para a região montanhosa...” (Lc 1, 39).

Essa “região montanhosa” surge no nosso caminho todos os dias... e não podemos fugir dela buscando “vales” floridos e “planícies” calmas. A nossa vida é curta e cheia de provações... são “montanhas” de todos os “tamanhos” e não podemos cruzar os braços como está no livro de Jó: “O homem, nascido de mulher, tem  a vida curta e cheia de tormentos” (Jó 14, 1). Se a vida é curta e cheia de sofrimentos, subamos essas “montanhas” velozmente e descansaremos nos braços de Deus para sempre no céu. Somente os sábios aceitam essa verdade!

São Pedro Damião escreve: “Maria é o tesouro das graças divinas”.

Santo Afonso Maria de Ligório ensina: “Senhora amabilíssima, Senhora sublimíssima, Senhora graciosíssima, volvei vosso olhar para um pobre pecador que a vós se recomenda e em vós põe a sua confiança”.

São Germano escreve: “Ninguém se salva senão por vós, ninguém se livra dos males senão por vós, ninguém recebe um favor divino senão por vós”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/047.htm