Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 052

(22 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel” (Lc 1, 40).

A Virgem Maria não perdeu tempo durante a viagem com paradas desnecessárias, mas foi direto para a casa de Santa Isabel. Chegada que foi à casa de Isabel, saudou sua prima. Ela nos ensina a cumprirmos com exatidão o nosso dever, sem jogar o tempo fora com assuntos vazios e visitas desnecessárias. Como é agradável a convivência com pessoas responsáveis... donas de si... prudentes. O irresponsável vive no mundo da “fantasia”... “engaveta” os deveres e exige que todos o carreguem nos ombros como grande campeão. Que coisa “vomitante!” Devemos ser escravos dos nossos devemos... ninguém suporta o imaturo! O imaturo “caminha” borboleteando... sem direção. Aquele que não assume o dever assemelha-se ao câncer maligno... “destrói” tudo aos poucos!

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Em vós, Maria, nossa Mãe Santíssima, encontramos remédio para todos os nossos males”.

São Germano ensina: “Maria é o amparo da nossa fraqueza”.

São Boaventura escreve: “Maria é a porta para sairmos da escravidão do pecado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/052.htm