Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 055

(25 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre e Isabel ficou repleta do Espírito Santo” (Lc 1, 41).

Nossa Senhora entrou em casa de Zacarias e saudou sua prima. E aconteceu que, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou no seu seio, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Toda a casa se transformou pela presença de Jesus e de Maria. A saudação da Virgem “foi eficaz porquanto cumulou Isabel do Espírito Santo. Com as suas palavras, mediante a profecia, Maria fez brotar na sua prima, como de uma fonte, um rio de dons divinos... Com efeito, onde quer que esteja a cheia de graça, tudo fica repleto de alegria” (Pseudo-Gregório Taumaturgo). É um prodígio que Jesus realiza por meio de Maria, d’Aquela que esteve associada desde os começos à Redenção e à alegria que Cristo traz ao mundo (Pe. Francisco Fernández Carvajal). Aquele que vive Maria... que imita as suas virtudes, vive feliz no meio desse mundo tão violento e obscuro.

Ricardo de São Lourenço escreve: “Queremos obter alguma graça? Recorramos então a Maria”.

São Bernardo de Claraval ensina: “Procuremos a graça, mas procuremo-la por meio de Maria que a acha com certeza”.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Maria nos enriquece de graças”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/055.htm