Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 057

(27 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!’” (Lc 1, 42).

Santa Isabel não se limita a chamá-la bendita, mas relaciona o seu louvor com o fruto do ventre de Maria, que é bendito pelos séculos. Maria e Jesus estarão sempre juntos. Os momentos mais prodigiosos da vida de Jesus transcorrerão – como neste caso – em íntima união com a sua Mãe, Medianeira de todas as graças (Pe. Francisco Fernández Carvajal). Aquele que confia na Virgem Maria caminha na luz, porque ela é a Mãe de Jesus Cristo, Luz do mundo: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8, 12). Ela foi sempre fiel a Jesus Cristo... nunca desprezou o seu amor.

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Deus amaldiçoa quem com sua má vida e ainda mais com sua obstinação aflige essa boa Mãe”.

Ricardo ensina: “Os filhos de Maria imitam a sua pureza, a sua humildade, a sua mansidão e a sua misericórdia”.

São Lourenço Justiniano escreve: “Maria é a esperança dos malfeitores, porque ela lhes obtém o perdão”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/057.htm