Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 058

(28 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Com um grande grito, exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!’” (Lc 1, 42).

Ante aquele salto de alegria, Isabel, iluminada pelo Espírito Santo, reconhece na prima a mãe do Salvador, e prorrompe num hino de louvor: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre. Milhões de pessoas desprezam a Virgem Maria, não aceitam a visita dela na “casa” da sua vida. Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, aceitou a visita da mãe de Deus. Feliz da pessoa que venera Nossa Senhora com respeito, amor e confiança. É importante deixar claro que os católicos não adoram a Virgem Maria; adoramos somente a Deus. Venerar Maria não é adorá-la!

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “Em todas as virtudes foi Maria a primeira e mais perfeita discípula de Jesus Cristo, o foi também na humildade”.

São Bernardino de Sena ensina: “Maria jamais perdia de vista a grandeza de Deus e o seu próprio nada”.

São Bernardo de Claraval escreve: “Admirou-se Isabel da vinda de Maria, porém, mais admirável era ainda o motivo de sua vinda: vinha para servir e não para ser servida”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/058.htm