Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 060

(30 de maio de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Lucas diz: “Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?” (Lc 1, 43).

Maria, Mãe de Deus, Senhora pura, bondosa, amável e cheia de humildade... não ficou orgulhosa... não quis “fabricar” um pedestal; mas sim, quis servir Santa Isabel em trabalhos humildes... foi a sua “empregada” durante três meses. Que lição de humildade para muitas pessoas que desprezam o próximo ou vira o rosto para os conhecidos, parentes e amigos... quando “sobem” na vida. Quanto mais uma pessoa “subir” na vida, mais deveria se humilhar, porque o orgulho já derrubou milhares de pessoas do nariz “empinado”. Quem está nas alturas produz um barulho estrondoso quando cai. Com certeza conhecemos alguns! “Porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (1 Pd 5, 5). O melhor remédio para curar nariz “empinado” é fazer uma visita no cemitério e contemplar os túmulos “frios” e “silenciosos”... nossa futura morada. Não adianta espernear... a nossa hora vai chegar!

Inocêncio III escreve: “Quem é aquele que pediu socorro a esta doce Soberana e ela não o atendeu?”

O Beato Eutiquiano ensina: “Ó Virgem Santa, que podeis ajudar todo miserável e salvar os maiores pecadores, quem jamais solicitou vosso poderoso patrocínio e por vós foi desamparado?”

Santo Afonso Maria de Ligório escreve: “O demônio tem medo da Mãe de Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/060.htm