Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 066

(05 de junho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

Os santos estão no céu porque lutaram sem desanimar... não desistiram da batalha, mas enfrentaram todas as “barreiras” sem desânimo e sem recuar. Ao invés de seguir o péssimo exemplo dos desanimados e fracos, devemos imitar os santos que perseveraram até o fim nas horas difíceis. Não podemos deixar de amar a Deus e de cumprir os nossos deveres por causas das dificuldades... sem luta não há vitória... longe da vitória não salvação. Milhões de pessoas estão desistindo de lutar... estão abandonando o campo de batalha porque são covardes, medrosas e preguiçosas. Deus não nos criou para vivermos em cantos escuros: “Pois Deus não nos deu um espírito de medo, mas um espírito de força, de amor e de sobriedade. Não te envergonhes, pois, de dar testemunho de nosso Senhor” (2 Tm 1, 7-8). Milhares de pessoas estão se inclinando diante da crise porque não confiam no poder de Deus... estão “adorando” a “deusa” crise.

Santa Elisabete da Trindade diz: “Esforcemo-nos para que sejamos almas sacrificadas! Vale dizer: almas que amam com sinceridade”.

São Beda diz: “De nenhuma maneira basta a mera confissão da fé, se falta a confirmação com as boas obras”.

Santo Tomás de Aquino diz: “As boas obras conduzem à vida, porém as más arrastam para a morte”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/066.htm