Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 067

(06 de junho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

A virtude da fortaleza, aperfeiçoada pelo dom do Espírito Santo, não suprime a fraqueza própria da natureza humana, o temor ao perigo, o medo à dor, à fadiga, mas permite superá-los graças ao amor. Precisamente porque ama, o cristão é capaz de enfrentar os maiores riscos, ainda que a sua sensibilidade manifeste repugnância em ir para frente, não só no começo, mas também ao longo de todo o tempo da prova ou enquanto não tiver alcançado aquilo que ama (Pe. Francisco Fernández Carvajal). Quem possui amor no coração é “empurrado” por ele... não desiste do ideal, mas vence todos os obstáculos com valentia, firmeza e perseverança. Aquele que desiste não ama de coração, mas é um fraco que se desmorona diante das dificuldades. Quem ama não desiste... quem ama persevera... quem ama não se acomoda no sopé da “montanha” dos obstáculos... quem ama é forte.

São João Crisóstomo diz: “Cristo comigo, a quem temerei? Mesmo que as ondas se agitem contra mim, mesmo os mares, mesmo o furor dos príncipes: tudo isto me é mais desprezível que uma aranha”.

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena diz: “Quem retrocede condena-se voluntariamente e jamais atingirá a meta”.

Santo Agostinho diz: “Os cristãos têm de imitar os sofrimentos de Cristo e não ir atrás de prazeres”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/067.htm