Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 069

(08 de junho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4, 13).

Devemos pedir a Deus força para cumprirmos os nossos deveres de cada dia: oração, trabalho, estudo, família... tudo com perfeição, zelo, amor e alegria. Não fazê-los simplesmente por fazer, mas com responsabilidade. O que Deus espera de cada um de nós é o heroísmo nas pequenas coisas, no cumprimento diário dos nossos deveres. Todos os dias temos necessidade do dom da fortaleza, porque todos os dias temos necessidade de praticar esta virtude para vencer os caprichos pessoais, o egoísmo e a comodidade. Por outro lado, devemos ser firmes num ambiente que muitas vezes se mostrará contrário à doutrina de Jesus Cristo, a fim de vencermos os respeitos humanos e darmos um testemunho simples, mas eloquente de Jesus, como fizeram os Apóstolos (Pe. Francisco Fernández Carvajal). Quem faz o dever com indiferença vai “morrendo” aos poucos... vai abandonando a seriedade e o desejo de crescer na vida... caminha com lentidão numa rotina que não se preocupa com o progresso... vive cada dia “maquinalmente”.

No livro do Eclesiástico 12, 3 diz: “Não haja benefícios para quem persevera no mal”.

No Salmo 17, 31 diz: “Nosso Deus é um escudo poderoso para aqueles que a ele se confiam”.

Em Filipenses 1, 27 diz: “Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/069.htm