Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 074

(13 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

Matrimônio (casamento) é a união estável e legítima dum homem e duma mulher que se dão mutuamente o direito aos atos próprios da geração. Está claro que a união entre homens e entre mulheres não é matrimônio... mesmo que o mundo todo aprove tal aberração, isso não é sacramento; mas sim, “invenção” do homem rebelde: “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns para com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga da sua aberração” (Rm 1, 26-27).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena diz: “A família, de fato, é a primeira célula, ou melhor, a célula base do reino de Deus na terra”.

O Concílio Vaticano II diz: “Os cônjuges encontram a vocação que lhes é própria: serem mutuamente e para os filhos testemunhas da fé e do amor de Cristo”.

São João XXIII diz: “Sejam os cônjuges generosos e exemplares e serão os filhos obedientes e cheios de boa vontade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/074.htm