Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 076

(15 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

Feliz do casal que leva o matrimônio a sério, isto é, que o construiu sobre a rocha firme que é Deus (Mt 7, 24-27). Muitos casais estão vivendo perigosamente, porque construiu o casamento não sobre Deus, rocha firme, mas sim, sobre a areia movediça da vaidade, dos bens materiais, da ambição e de outras coisas vazias. A vida para um casal perto de Deus já é difícil; agora, imagina viver longe d’Ele! Deus, somente Ele, o Criador, pode sustentar um casal num mundo tão cheio de armadilhas e perigos contra a família. Quem quiser salvar o seu casamento deve se agarrar em Deus. Matrimônio não é um brinquedo... Deus pedirá contas de tudo na hora da morte!

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena diz: “O sacramento do matrimônio, vivido com seriedade, confere sempre aos cônjuges a graça para superar qualquer borrasca e defender a família de todos os ataques”.

No Missal Romano diz: “Concedei-lhes (aos esposos) também que eduquem seus filhos segundo os ensinamentos do Evangelho, a fim de que possam participar, no céu, de vossa família”.

São João XXIII diz: “Ó Jesus, como vivestes em Nazaré, assim vivei em cada família cristã; conservai-a unida com a vossa caridade num vínculo perene, em cada hora do tempo e na eternidade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/076.htm