Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 077

(16 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

O casal deve se apoiar na primeira coluna que sustenta o casamento: a oração. O casal que não reza dificilmente perseverará nessa vocação, porque sem a oração é muito difícil permanecer de pé diante das “tempestades” furiosas que sopram contra o matrimônio. Feliz da família que reza unida, principalmente nesse mundo “adorador” da televisão e da internet. É na oração que o casal busca força para vencer os inimigos que lutar violentamente para destruir a família: “A oração familiar tem as suas características. É uma oração feita em comum, marido e mulher juntos, pais e filhos juntos. A comunhão na oração é, ao mesmo tempo, fruto e exigência daquela comunhão que é dada pelos sacramentos do batismo e do matrimónio” (São João Paulo II, Familiaris Consortio, 59).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena diz: “Urge, portanto, o exemplo de lares cristãos, em que se desenvolve a vida, serena e limpidamente sob o olhar de Deus. É este o apelo mais eficaz para se recolocar no bom caminho tantas pobres criaturas extraviadas!”

No Missal Romano diz: “É justo e salutar que sempre e por toda parte vos demos graças, Pai Santo, Deus Onipotente e eterno. Criastes o homem como dom de vosso amor paterno e o quisestes elevado a tal dignidade que na união do homem e da mulher deixastes a verdadeira imagem de vosso amor”.

São João XXIII diz: “Protegei, ó Jesus, aquela paz doméstica, que só ela tempera as amarguras da vida”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/077.htm