Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 078

(17 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

Rezar! Isso mesmo... rezar e rezar muito para pedir a proteção de Deus, da Virgem Maria, dos Santos e Anjos para a sua família. Feliz do casal que reza o Santo Terço todos os dias, que faz uma piedosa leitura da Sagrada Escritura com frequência e que participa fervorosamente da Santa Missa também com frequência. O casal que reza todos os dias suportará os ataques contra a sua família... longe de Deus é impossível vencer a fúria dos inimigos que trabalham violentamente para destruir os lares cristãos: “A dignidade e a responsabilidade da família cristã como Igreja doméstica só podem pois ser vividas com a ajuda incessante de Deus, que não faltará, se implorada com humildade e confiança na oração” (São João Paulo II, Familiaris Consortio, 59). Milhares de lares católicos estão se desmoronando por falta de oração; a televisão com as novelas podres é o centro do lar, não Deus.

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena diz: “Quantos cristãos insignes e grandes santos receberam as primeiras impressões justamente na família!”

No Missal Romano diz: “Assim, aos que por amor criastes, não cessais de chamar à lei da caridade, para que possam participar de vossa eterna dileção. E o sacramento do matrimônio, sendo um sinal do vosso amor, santifica o amor humano”.

O Concílio Vaticano II diz: “A família cristã proclama em alta voz as virtudes presentes do reino de Deus e a esperança da vida bem-aventurada”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/078.htm