Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 080

(19 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

Milhares de casais dão de tudo para seus filhos: carro, casa, moto, roupas, estudo, fazenda, viagens pelo mundo... mas não ensina para eles o caminho do céu através da vida de oração frequente... do diálogo amoroso com Deus. O que uma pessoa pode realizar de bom sem a oração? O que podemos fazer com um carro sem combustível? Nada! Ele serve apenas para ocupar espaço numa garagem. Sem oração acontece a mesma coisa... quem não reza, simplesmente ocupa espaço; pode fazer muito barulho, correr de um lado para o outro... pode até conquistar algo de material nesse mundo, mas não conquistará a Vida Eterna. O casal precisa dar o principal para os filhos: a oração: “E vós, Pais, sabeis rezar com os vossos filhos, com toda a comunidade doméstica, pelo menos algumas vezes?” (São João Paulo II, Familiaris Consortio, 60).

O Pe. Gabriel de Santa Maria Madalena diz: “A graça do sacramento do matrimônio lhes confere um dom especial para educarem os filhos na fé e na piedade, para instruí-los sobre os ensinamentos de Deus”.

Santa Catarina de Sena diz: “Vossa alma deve ser formada no autêntico e santo temor e amor de Deus”.

São João Paulo II diz: “Nunca se deverá esquecer que a oração é parte constitutiva essencial da vida cristã”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/080.htm