Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 085

(24 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

Não somente os religiosos, isto é, padres e freiras, devem rezar continuamente... os casais também devem rezar, e rezar muito... sem oração é muito difícil um casal perseverar até o fim. Hoje, surgem muitas provações na vida de um casal... tem muitas mulheres e homens “desocupados” tramando contra as famílias, e sem o fortificante da oração não há vitória. A oração é um poderoso remédio contra as tentações: “Entre todos os remédios contra as tentações, o mais eficaz e mais necessário, o remédio dos remédios, é suplicar a Deus o seu auxílio e continuar a pedir enquanto durar a tentação” (Santo Afonso Maria de Ligório). O casal que não reza será arrastado pela correnteza das tentações... a destruição será total.

O Pe. Orlando Gambi diz: “No casamento muitos só resolvem mal o que está certo, e nunca acertam o que está errado!”

Santa Catarina de Sena escreve: “Procurai que os filhos se confessem regularmente, que participem da missa, pelo menos nos dias de preceito da santa Igreja. Desse modo sereis mãe da alma e do corpo”.

São Pio X ensina: “Quem contrai Matrimônio deve ter intenção: 1.º De fazer a vontade de Deus, que o chama a tal estado. 2.º De procurar nele a salvação da própria alma. 3.º De educar cristãmente os filhos dados por Deus”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/085.htm