Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 086

(25 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

Quando o demônio consegue afastar um casal da oração, obtém um grande triunfo sobre ele. O casal que não reza vive nas garras do Maligno... torna-se escravo dessa fera maldita. O lar onde não reina o “perfume” da oração é um lar vazio, triste e aberto para as máximas do mundo. Sem oração e oração contínua é impossível agradar a Deus!

O Pe. Orlando Gambi diz: “São muitos os que se casam com idade boa de se casar, mas que ainda não estão bons para o casamento!”

O Concílio de Trento ensina: “O efeito da graça produzida pelo sacramento do matrimônio é unir o homem e a mulher pelo laço de uma caridade mútua, fixá-los numa afeição recíproca, libertá-los de todo o amor estranho e de toda e qualquer aproximação ilícita, a fim de que o casamento seja sempre e em tudo digno e o laço nupcial se mantenha imaculado”.

São Pio X escreve: “O Matrimônio foi instituído pelo próprio Deus no Paraíso terrestre; e no Novo Testamento foi elevado por Jesus Cristo à dignidade de Sacramento”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/086.htm