Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 087

(26 de junho de 2018)

 

 

 

No Evangelho de São Mateus diz: “Portanto, o que Deus uniu, o homem não deve separar” (Mt 19, 6).

É possível um casal formar bons filhos longe da oração? Não... não é possível! Os filhos podem ser estudiosos, trabalhadores... mas falta aquela força para viverem na presença de Deus. Uma pessoa que reza pode cometer muitas falhas, mas possui a força para se levantar e retomar o caminho que havia abandonado. A falta de oração já colocou muitos adolescentes e jovens no mundo das drogas, crimes e prostituição. Quem não reza não consegue permanecer de pé diante das tentações. O casal que não se preocupa com a vida de oração dos filhos é um casal criminoso.

O Pe. Orlando Gambi diz: “Há homens que menosprezam as mulheres, mas pior é quando elas mesmas se abdicam de sua dignidade!”

Leão XIII ensina: “Sendo o casamento sagrado pela sua essência, pela sua natureza e por si mesmo, segue-se que deve ser regulado e governado, não pelo poder dos príncipes, mas pela autoridade divina da Igreja, a quem só pertence o magistério das coisas sagradas”.

São Pio X escreve: “As pessoas unidas em Matrimônio devem: 1.º Guardar inviolada a fidelidade conjugal e proceder sempre cristãmente em tudo. 2.º Amar-se mutuamente, suportando-se um ao outro com paciência, e viver em paz e harmonia. 3.º Se têm filhos, cuidar seriamente de prover às suas necessidades, dar-lhes educação cristã, e deixar-lhes a liberdade de escolher o estado de vida a que Deus os chamar”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/087.htm