Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 091

(30 de junho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

É preciso que haja respeito mútuo entre o casal. A família que vive em contínua guerra e desrespeito é uma família fracassada. Amor e respeito se condicionam e se completam. Respeito é impossível sem amor, e vice-versa.  Para que possa haver respeito íntimo, indispensável é, que o estado pré-nupcial não tenha sido prejudicado e maculado com vícios e pecados abomináveis (Pe. João Batista Lehmann).

O Pe. Orlando Gambi diz: “Prepara-te para o casamento com dignidade para não terminares sem casamento e sem amor!”

O Pe. Alfred Barth ensina: “O pai leva ‘seu povo’ a Cristo; a mãe é excelente educadora. Todos se ajudam mutuamente a conseguir o Paraíso”.

São João Paulo II escreve: “O lugar único, que torna possível esta doação segundo a sua verdade total, é o matrimônio, ou seja, o pacto de amor conjugal ou escolha consciente e livre, com a qual o homem e a mulher recebem a comunidade íntima de vida e de amor, querida pelo próprio Deus que só a esta luz manifesta o seu verdadeiro significado”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/091.htm