Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 092

(01 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O respeito deve reinar entre um casal. Indispensável ainda é o cuidado em evitar desinteligências provocadas por faltas voluntárias contra o bom tom, pelo esquecimento das regras de boa educação. O ciúme, grande inimigo que é da felicidade conjugal, é incompatível com o respeito recíproco. Motivado que é pela desconfiança na virtude da outra parte, não raras vezes prepara o caminho para a infidelidade não mais imaginária, mas real: “Não tenhas ciúme de tua esposa, para que não empregue contra ti a malícia que lhe ensinaste” (Eclo 9, 1). (Pe. João Batista Lehmann).

O Pe. Orlando Gambi diz: “A mulher que embala um berço, nem ela mesma sabe a força que tem!”

O Pe. Alfred Barth ensina: “Do virtuoso Matrimônio nascem filhos bons e cristãos; do matrimônio irreligioso saem filhos indiferentes e irreligiosos”.

São João Paulo II escreve: “Os esposos cristãos têm, portanto, o direito de esperar das pessoas virgens o bom exemplo e o testemunho da fidelidade à sua vocação até à morte”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/092.htm