Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 095

(04 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal deve cuidar com rigor e atenção da disciplina da casa, educação dos filhos e no tratamento dos empregados. Os filhos têm direito a uma boa educação da parte dos pais: pela palavra, pelo exemplo e pela vigilância. Como bons filhos são uma bênção do céu, maus filhos são um castigo para pais que não souberam cumprir seu dever. Entre os domésticos deve reinar o espírito de ordem, de respeito e de piedade. Numa família temente a Deus, não devem ser tolerados empregados ímpios, preguiçosos e viciados (Pe. João Batista Lehmann). Infeliz do casal que abre as portas da casa para qualquer pessoa... em pouco tempo ela será uma pocilga.

O Pe. Orlando Gambi diz: “O primeiro convidado para todos os momentos de teu casamento, bons e maus, deve ser o Cristo!”

Tertuliano escreve: “Só pode separar os esposos aquele que os uniu. Não os separará, pois, o divórcio, mas só a morte”.

São João Crisóstomo ensina: “Quem casa com uma repudiada, comete adultério, pois que a repudiada continua sendo mulher daquele que a rejeitou”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/095.htm