Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 096

(05 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O Sacramento do Matrimônio não é um brinquedo... ele foi instituído por Deus. Todo o sacramento exige respeito. Todos sabem que para confessar-se bem é preciso de contrição e bom propósito. Todos sabem que coisa horrível é comungar em estado de pecado!  O Sacramento do matrimônio foi instituído por Jesus para a salvação dos homens. Para recebê-lo, é preciso também que se traga a consciência em bom estado (Pe. João Batista Lehmann). Milhões de casais estão brincando com esse Sacramento... estão vivendo tranquilamente em pecado mortal, longe de Deus e da verdadeira felicidade. O que se pode esperar de um casal que vive longe de Deus... se arrastando longe do Criador?

O Pe. Alfred Barth diz: “O Matrimônio cristão baseia-se na promessa e na graça de Cristo. A graça de Deus une mais firmemente do que a fidelidade humana”.

São Francisco de Sales escreve: “O casamento é um grande sacramento, eu digo em Jesus Cristo e na sua Igreja é honroso para todos, em todos, e em tudo, isto é, em todas as suas partes”.

São João Paulo II ensina: “O amor ao cônjuge não pode ser um disfarçado amor a si próprio. Muitos casamentos fracassam porque os esposos não estão unidos por um amor autêntico, mas por um egoísmo a dois. O verdadeiro amor mede-se pela capacidade de sacrifício e de entrega mútua”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/096.htm