Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 097

(06 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal deve viver sempre na presença de Deus... onde Deus está ausente, o Maligno reina. O cristão consciencioso, para poder comungar, se prepara devidamente; põe sua consciência em ordem, com uma boa confissão. A preparação espiritual ao matrimônio deve ser feita da mesma maneira. Não se dá mais cuidado a outras coisas de caráter puramente material, como sejam: o enxoval, os vestidos, os presentes, os convites e as festas? E mal se tem tempo de pensar nos negócios espirituais da alma!  O que existe, é pouca piedade, pouco respeito, pouca ou nenhuma preparação espiritual. É um grande mal, porque nos dias que precedem o casamento, devem ser providenciadas as graças para uma longa e penosa vida (Pe. João Batista Lehmann).

Santa Teresa de Calcutá diz: “No dia do seu casamento, vocês vão receber muitos presentes – até mesmo alguns bem caros. Mas o presente mais precioso que vocês vão receber nesse dia será um ao outro. Mantenham a alegria de amar um ao outro e a compartilhem”.

São Francisco de Sales escreve: “Exorto, sobretudo, os casados ao amor recíproco que o Espírito Santo tanto lhes recomenda na Sagrada Escritura”.

São João Crisóstomo ensina: “Que deves tu dizer à tua mulher? Diz-lhe com muito carinho: ‘Eu escolhi-te, amo-te e prefiro-te à minha própria vida. A existência presente não é nada; por isso, as minhas orações, as minhas recomendações e todas as minhas ações, realizo-as para que nos seja concedido passarmos esta vida de tal maneira que possamos ficar reunidos na vida futura, sem mais nenhum medo da separação. O tempo que vivemos é curto e frágil. Se nos for concedido que agrademos a Deus durante esta vida, ficaremos eternamente com Cristo e um com o outro, numa felicidade sem limites. O teu amor encanta-me mais do que tudo e não conheceria infelicidade mais insuportável do que ser separado de ti’”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/097.htm