Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 098

(07 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O dia do matrimônio não deve ser um dia de bagunça; mas sim, de respeito. As festas muitas vezes tomam um caráter tal, que a Jesus não seria possível lhes assistir. Fazem lembrar-se dos opulentos banquetes, como os realizava o rico do Evangelho. Oxalá não lhes seja reservado também o êxito de que Jesus faz minuciosa descrição: O pecado é trazido aos degraus do altar. Que horror! Nubentes há que não se lembram da confissão que deviam fazer antes de se casarem. Terão sempre arrependimento dos pecados cometidos? Não sabem que assim cometem sacrilégio? Não sabem que estão recebendo um santo sacramento em pecado mortal? Podem assim esperar que a bênção de Deus os acompanhe, e sua vida corra próspera e feliz? (Pe. João Batista Lehmann).

São Josemaría Escrivá diz: “Nosso Senhor santifica e abençoa o amor mútuo dos esposos. Ele almeja não apenas uma união das almas, mas também dos corpos. Nenhum cristão, seja chamado ou não ao matrimônio, tem o direito de subestimar o valor do matrimônio”.

O Bem-aventurado Paulo VI escreve: “Vocês devem ser os lares daquele amor humano que o Senhor elevou, através do sacramento do matrimônio, ao grau de caridade, de graça sobrenatural. Pais, mães e filhos, tornem a casa de vocês uma pequena sociedade ideal, onde o amor reine soberano e que seja escola doméstica de todas as virtudes humanas e cristãs”.

Santa Gianna Beretta Molla ensina: “O Senhor me concedeu a graça extraordinária de compartilhar contigo parte de tua vida. Quero mesmo fazê-lo feliz e ser aquela que você deseja: bondosa, compreensiva e disposta aos sacrifícios que a vida há de nos oferecer”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/098.htm