Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 099

(08 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

Para que o estado matrimonial tenha a bênção de Deus, e para que seja um estado de salvação, é preciso que haja a boa intenção. O fim primário do casamento é garantir a procriação e formação cristã da espécie, e não a volúpia fisiológica. No livro de Tobias, aliás, ótimo espelho para os casados, o jovem marido reza assim: “Senhor, sabeis que esposei a minha irmã (noiva) movido, não pela concupiscência, mas  unicamente pelo desejo de ter filhos, pelos quais o teu nome seja bendito pelos séculos afora” (Tb 8, 9). (Pe. João Batista Lehmann).

O Papa Francisco diz: “O matrimônio é o ícone do amor de Deus por nós”.

São Francisco de Sales escreve: “Se se grudam duas peças de pinho, uma vez que a cola seja fina, a união fica tão forte, que será mais fácil quebrar as peças noutros pontos do que na junção; mas Deus junta o marido e a mulher em seu próprio sangue: e por isso é que esta união é tão forte que antes se deve separar a alma do corpo de um e de outro do que separar-se o marido da mulher”.

O Pe. Orlando Gambi ensina: “O divórcio é o jeito mais sofisticado de alguém querer ser feliz sozinho!”

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/099.htm