Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 102

(11 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

Qualquer estado de vida, mesmo o estado religioso (padres, freiras...), ocasião oferece para pecar. Tem-se visto estrelas cair do céu. Os perigos, entretanto, não se igualam, sendo, segundo o conceito dos Santos Padres e de pessoas sensatas, o estado matrimonial um dos que mais perigos encerram (Pe. João Batista Lehmann). O casal precisa cultivar um verdadeiro amor... um respeito sólido... uma união profunda... somente assim o matrimônio, qual coluna firme, suportará as tempestades furiosas que sopram furiosas contra ele. Sem respeito e o verdadeiro amor... a família corre grande risco de se naufragar.

São João Paulo II diz: “Faze que o amor reafirmado pela graça do sacramento do matrimônio, se revele mais forte que qualquer debilidade a qualquer crise que passa as famílias”.

O Papa Francisco escreve: “O amor que não cresce, começa a correr perigo; e só podemos crescer correspondendo à graça divina com mais atos de amor, com atos de carinho mais frequentes, mais intensos, mais generosos, mais ternos e mais alegres”.

O Papa Francisco também ensina: “O dom do amor divino que se derrama nos esposos é, ao mesmo tempo, um apelo a um constante desenvolvimento deste dom da graça”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/102.htm