Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 103

(12 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

Segundo a vontade de Deus, o estado matrimonial é o estado da castidade e da moderação, se bem que em grau menos perfeito que o estado religioso. Para a pessoa casada a ocasião da incontinência é constante, permanente. Como é fácil, pois, ela se entregar a excessos, e se permitir coisas contrárias à lei de Deus (Pe. João Batista Lehmann). O homem casado deve ser prudente com as outras mulheres... evitando abraços, beijos e carícias; o mesmo deve acontecer com a mulher casada em relação aos outros homens. Infeliz do casal que entra nessa “onda” de achar tudo normal... isso é muito perigoso. O homem é o “fogo”, a mulher é a “palha”... e o demônio sopra... sopra para a destruição do casal. Quem beija tudo acaba por beijar o capeta.

Santa Teresa dos Andes diz: “Diz-se que um matrimônio é unido quando se veem os esposos juntos, quando existe entre eles um mesmo parecer, um mesmo modo de agir, quando os dois se amam tanto que não aceitam o que pode impedi-los de estar juntos”.

Santa Teresa dos Andes também escreve: “Uma verdadeira esposa ama seu esposo e não o contraria em nada, antes procura agradá-lo em tudo”.

Santa Teresa dos Andes ainda ensina: “Quando o amor é verdadeiro, nem o tempo nem as distâncias separam”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/103.htm