Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 106

(15 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

Infelizmente pode existir uma armadinha para arruinar o casal... armadinha chamada sedução. A convivência faz com que os cônjuges se acostumem um ao outro. Por via de regras acontece que a parte melhor perde no que possui de bem e de virtude... sem que a parte pior lute pelo bem. A) O homem seduz a mulher. Moça educada, virtuosa, profundamente religiosa, ligada a um homem orgulhoso, vaidoso, sensual e sem religião... depressa perderá o gosto pelas coisas divinas e torna-se igualmente vaidosa, tíbia e indiferente em religião. B) A mulher seduz o homem. Mulher viciada exerce influência perniciosa sobre o homem. As páginas da Bíblia relatam tristes fatos que demonstram o poder diabólico que uma mulher má tem sobre o homem. Como é, pois, necessário, que cada um funde seu amor em Deus, para não incorrer os perigos indicados (Pe. João Batista Lehmann). É preciso que haja diálogo antes do casamento... é preciso que haja respeito principalmente em relação a vida espiritual. Um cônjuge não pode querer tratar o outro como se fosse um objeto... um “gatinho” ou uma “gatinha” de estimação. Casar para viver como demônios não vale a pena.

São Francisco de Sales diz: “E vós, ó mulheres, amai ternamente, cordialmente, mas com um amor respeitoso e cheio de reverência, os maridos que Deus vos deu”.

São Francisco de Sales também escreve: “Maridos, portai-vos discretamente com vossas mulheres como com um vaso mais frágil, honrando-as”.

São Francisco de Sales ainda ensina: “Se quereis, maridos, que as vossas mulheres vos sejam fiéis, ensinai-lhes a lição com o vosso exemplo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/106.htm