Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 108

(17 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

Em 1 Tm 6, 9 diz: “Aqueles que aspiram à riqueza, caem em tentação e nas ciladas do demônio”. É preciso “que aqueles que têm mulher, sejam, como se não a tivessem... e aqueles que compram, sejam, como se nada possuíssem” (1 Cor 7, 29). Para um bom cristão não deve ser difícil, elevar seu coração de tal maneira, que se não deixe prender pelas coisas deste mundo. Que belíssimos exemplos não nos deram os nossos santos! O primeiro e principal cuidado do casal deve ser o da salvação da sua alma, e para isso não pode deixar de recorrer à oração, ao uso dos santos sacramentos, à assistência da Santa Missa. Cumprindo este seu dever, Deus o salvará de todos os perigos, inerente ao seu estado, e será seu guia e protetor (Pe. João Batista Lehmann). Como é perigoso um casal voltar as costas para Deus e para a salvação da alma... e “mergulhar” na vaidade, na “correria” de cada dia, na atividade desenfreada... na busca desesperada pelo dinheiro, fama, poder... pobre casal!

São Francisco de Sales diz: “O amor e a fidelidade juntos trazem sempre consigo a familiaridade e a confiança”.

São Francisco de Sales também escreve: “Os Santos e as Santas usaram de muitas carícias recíprocas em seu matrimônio, carícias verdadeiramente amorosas, mas castas; ternas, mas sinceras”.

São Francisco de Sales ainda ensina: “O leito conjugal deve ser imaculado... isento de desonestidade e outras torpezas profanas”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/108.htm