Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 109

(18 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal não pode se esquecer de Deus. Não há nada mais instável que a riqueza e opulência. Uma hora basta para perder o que em longos anos amontoaram. O mundano na desgraça é de fato um infeliz, ao passo que o fiel pobre, ainda na sua miséria, experimenta o benefício da amizade de Deus (Pe. João Batista Lehmann). Um casal pode perder toda a sua fortuna em uma hora, mas se o mesmo estiver unido a Deus, conseguirá recuperar o perdido e até mais. Mas se estiver distante de Deus, jamais conseguirá ser feliz, mesmo possuindo o mundo todo.

O Pe. Leo J. Trese diz: “Deus dividiu os seres humanos em homens e mulheres, e deu-lhes o poder de produzirem novas vidas humanas em união com Ele”.

O Pe. Leo J. Trese também escreve: “Pela íntima união a que chamamos ato sexual, o homem e a mulher produzem uma imagem física deles mesmos, e nesse novo corpo, tão maravilhosamente começado, Deus infunde uma alma espiritual e imortal”.

O Pe. Leo J. Trese ainda ensina: “Foi Deus quem concedeu aos homens a faculdade de procriar, que é como se chama a faculdade sexual”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/109.htm