Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 113

(22 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal deve ser o espelho para os filhos... exemplo para ajudá-los na caminhada para o céu. Onde não existe respeito, os filhos crescerão desorientados. As relações entre pais e filhos deixam às vezes muito a desejar. Eles não querem mais se compreender mutuamente, estão uns dos outros separados como por um abismo espiritual. Os jovens dizem: Outros são os tempos, agora se faz assim. Os velhos dizem: Com esta mocidade de hoje nada mais se pode fazer, está descontrolada (Pe. João Batista Lehmann). O respeito entre o casal e o temer a Deus são os remédios para “curar” a rebeldia dos filhos.

O Pe. Leo J. Trese diz: “O casal deve se apresentar a receber o sacramento com a alma em estado de graça”.

O Pe. Leo J. Trese também escreve: “O fim do sacramento do Matrimônio não é perdoar os pecados”.

O Pe. Leo J. Trese ainda ensina: “A pessoa que recebe o sacramento do Matrimônio em pecado mortal cometeria um sacrilégio, um pecado grave”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/113.htm