Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 115

(24 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal deve se respeitar e respeitar principalmente a Deus, aceitando com amor, carinho e gratidão os filhos enviados por Ele. Certamente os pais deram a vida ao filho, mas só com a cooperação de Deus. Sem a vontade de Deus ninguém teria filhos. A prova disso são os casais que de bom grado queriam ter filhos, mas não os têm! Portanto, devem os pais ter amor aos filhos, porque são filhos de Deus. Por isso devem os pais aceitar com amor os filhos que Deus quiser dar-lhes, não devem recusá-los (Pe. João Batista Lehmann).

O Pe. Leo J. Trese diz: “A graça sacramental do matrimônio aperfeiçoa o amor natural entre marido e mulher, elevando-o a um nível sobrenatural que ultrapassa indizivelmente a mera compatibilidade mental e física”.

O Pe. Leo J. Trese também escreve: “A graça sacramental do matrimônio dá ao amor conjugal uma qualidade santificante que o torna instrumento e caminho para crescer e alcançar a santidade”.

O Pe. Leo J. Trese ainda ensina: “A graça sacramental do matrimônio confere a generosidade e responsabilidade para gerar e criar os filhos; prudência e discernimento para enfrentar os inúmeros  problemas que a vida familiar traz consigo”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/115.htm