Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 116

(25 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal responsável... unido... que se respeita... respeita também os filhos e cuida deles com zelo, carinho e alegria. Os pais devem cuidar da saúde dos filhos, dar-lhes alimentação e vestuário, devem providenciar para que recebam uma cultura de acordo com o seu estado. Triste e indigno é, gastarem consigo, todo o dinheiro em coisas supérfluas e deixarem os seus filhos passar fome e mendigar! (Pe. João Batista Lehmann). Infeliz do casal que se envolve com drogas, jogos de azar, passeios caros e desnecessários, amizades interesseiras... e deixa os filhos na miséria, vivendo como delinquentes. Isso não é uma piada... o mundo está cheio de crianças e adolescentes vivendo no total abandono por culpa dos pais.

O Pe. Leo J. Trese diz: “O sacramento do Matrimônio é a forja do vínculo matrimonial, desse intercâmbio moral que se efetua na alma dos cônjuges”.

O Pe. Leo J. Trese também escreve: “A unidade no matrimônio significa que um homem só pode ter uma esposa, e uma mulher um só marido”.

O Pe. Leo J. Trese ainda ensina: “A unidade do matrimônio opõe-se à poligamia (várias esposas) e à poliandria (vários maridos)”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/116.htm