Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 117

(26 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal deve ser unido e educar os filhos como bons cristãos... esse é o dever mais importante na vida de um casal. Ensinar os filhos a praticarem a justiça (isto é, a piedade, a virtude) e darem esmolas, para que se lembrem de Deus, e em todo o tempo o louvem sinceramente, e com todas as suas forças (Pe. João Batista Lehmann). Milhares de casais dão estudo, vida cômoda, presentes caros... para os filhos, mas não falam do principal para eles: Deus. Aquele que cria um filho longe de Deus... cria-o na escuridão. Onde falta o temor de Deus falta tudo, mesmo tendo bilhões no banco.

O Pe. Leo J. Trese diz: “A indissolubilidade do matrimônio significa que é uma união permanente”.

O Pe. Leo J. Trese também escreve: “Uma vez que um homem e uma mulher se tenham unido num matrimônio cristão consumado, não há poder na terra que possa dissolver esse vínculo”.

O Pe. Leo J. Trese ainda ensina: “Há ocasiões em que a indissolubilidade do vínculo matrimonial parece de uma dureza excessiva”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/117.htm