Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 120

(29 de julho de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

A família deve permanecer “submergida” na puríssima “água” do respeito... respeito entre o casal e respeito dos filhos para com o casal. O 4.º Mandamento da Lei de Deus manda honrar pai e mãe. Os filhos devem respeito aos pais, porque estes, como representantes de Deus, têm uma alta dignidade (Pe. João Batista Lehmann). O filho que luta contra tudo e todos para fazer a própria vontade é um “tomate” podre dentro de casa... ele estragará os outros, fazendo a indisciplina e a desordem “engolirem” a família. É preciso muita firmeza para domá-lo! O filho desrespeitoso é um veneno mortífero.

O Pe. Leo J. Trese diz: “Para duas pessoas que estão noivas, a confissão frequente e a Sagrada Comunhão são a melhor garantia de que não começarão a burlar os preceitos divinos”.

O Pe. Leo J. Trese também escreve: “Se possível, o casamento celebrar-se-á dentro da missa”.

O Pe. Leo J. Trese ainda ensina: “Os noivos que realmente queiram que o seu matrimônio seja feliz irão ao altar com a segurança de saber que foram felizes em guardar-se um para o outro sob o controle da razão e da graça”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/120.htm