Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 123

(01 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal que vive respeitosamente “abraça” toda a família e ensina os filhos a se comportarem com amor, responsabilidade e respeito. Os pais são, depois de Deus, os maiores benfeitores dos filhos. Por isso devem os filhos também, depois de Deus, amar aos pais mais que tudo, e ser-lhes gratos. Quantas dores sofre a mãe! Talvez por causa do filho estivesse prestes a morrer! Quantas noites em claro! Quantas lágrimas e quantos cuidados! Quanto trabalho e fadiga do pai! Quanto suor e quantos calos nas mãos! Quantos sacrifícios, para economizar alguns recursos necessários à manutenção e educação dos filhos! O amor dos pais exige o amor dos filhos (Pe. João Batista Lehmann).

Monsenhor Proháska diz: “O amor no matrimônio é santificante. O homem se sente por natureza atraído pela mulher e a mulher pelo homem. É preciso grande força e domínio sobre si, para manter este instinto nos devidos limites”.

Monsenhor Proháska também escreve: “Pelo matrimônio se estabelece entre duas determinadas pessoas, uma tão estreita união de corações que, fora disso, não seria, nunca permitida, nem sequer possível. É isto uma felicidade para ambos”.

Monsenhor Proháska ainda ensina: “Pelo matrimônio a vida do casal se torna mais preciosa”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/123.htm