Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 124

(02 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Efésios diz: “E vós, maridos, amai as vossas mulheres... e a mulher respeite o seu marido” (Ef 5, 25. 33).

O casal que não se respeita não tem força nem ânimo para exigir dos filhos uma boa educação. O correto é formá-los em tudo, mas principalmente na gratidão. O filho bem formado reza fervorosamente pelos pais... vivos e mortos! Manda celebrar com frequência a Santa Missa por suas almas e faz orações principalmente na data em que faleceram. O filho de um casal exemplar jamais o abandona! (Pe. João Batista Lehmann). Quem quiser se alegrar com os filhos, deve formá-los no caminho de Deus. Quem não respeita a Deus, jamais respeitará os pais!

Monsenhor Proháska diz: “O matrimônio não somente garante a legitimidade da prole, mas providencia também a boa educação e o sustento da mesma, que, do contrário, facilmente seria desleixada”.

Monsenhor Proháska também escreve: “Nada proporciona maior alegria a bons esposos que filhos bem criados”.

Monsenhor Proháska ainda ensina: “O matrimônio é uma fonte de felicidade... é uma bênção para a sociedade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/124.htm