Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 133

(11 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

Deus é efetivamente, a alegria, e mesmo alegria infinita. Ele tem o desejo ardente de comunicar-nos sua alegria, comunicando-nos sua vida. E se, segundo a palavra de São Paulo, Deus quer que guardemos o sorriso no seu serviço, no dom de nós mesmos, é porque a alegria abre a alma, dilatando-a para sua ação em nós. A alegria no serviço de Deus é um sinal de confiança n’Ele, que, conhecendo melhor que nós nossa missão sobre a terra, sabe melhor que nós o que é preciso para realizá-la (Espiritualidade). O lar onde reina a tristeza está aberto para o demônio.

O Pe. Orlando Gambi escreve: “Às vezes deves falar de tuas tristezas para receber consolo, e às vezes deves falar de tuas alegrias para consolar”.

O Pe. Orlando Gambi também diz: “Certamente a alegria de ser bom vale mais do que a alegria de ter bens”.

M. Hamon ensina: “Sem dúvida que há uma boa e suave alegria, que é um dom do céu, um fruto da paz com Deus, um alívio nas misérias desta vida, um auxílio até para a virtude”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/133.htm