Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 135

(13 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

A alegria é fruto do amor. Ela não suprime, certamente, o sacrifício, mas o transfigura, dando-lhe a plenitude do valor e da fecundidade. Na medida em que a criatura ama a Deus profundamente, e sabe que Ele a ama, é invadida pela alegria divina (Espiritualidade). Ninguém deve viver enganado pensando encontrar a alegria que satisfaz o coração nas coisas passageiras desse mundo. O mundo não pode dar aquilo que não possui... ele é muito vazio e pequeno para alegrar um coração criado para o céu.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal escreve: “Muitos encontrarão na alegria do cristão o caminho que conduz a Deus, um caminho que talvez de outra forma não encontrassem”.

No livro do seminarista diz: “A alegria do mundo é ruidosa, cheia de exterioridades e de tudo quanto possa lisonjear os sentidos”.

No livro do seminarista também ensina: “Viverei alegre e contente! E porque triste? Só o pecado mortal pode causar tristeza...”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/135.htm