Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 136

(14 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

O Pe. Faber diz: Deus ama os louvores dos que são humildes... A alegria é uma das características da santidade... O homem melancólico só pode ser um convalescente na casa de Deus... A aceitação do sofrimento resignado é um louvor a Deus, e a alegria límpida da alma que encontra seu centro n’Ele é um louvor ainda maior. O casal deve lutar para manter um “clima” sadio na sua família... afastando tudo aquilo que trás tristeza: brigas, pirraça, gritos, revolta, xingos, desconfiança e outras “poeiras” fétidas.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal escreve: “O apostolado que o Senhor nos pede é, em boa medida, superabundância da alegria sobrenatural e humana que acompanha todo aquele que está perto de Deus”.

No livro do seminarista diz: “Todos os santos assim viveram. Alegres na prosperidade e alegres na pena e nas perseguições. Passaram por este mundo condenando suas festas, suas diversões e suas loucas alegrias”.

O Bem-aventurado Dom Columba Marmion ensina: “Encontrando a Deus, possuiremos também a alegria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/136.htm