Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 141

(19 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

O bom humor assegura o sucesso no trabalho e nas ocupações. Graças ao bom humor, sentimos menos a fadiga e suportamos melhor as contradições, os imprevistos e as contrariedades. Graças ao bom humor, o espírito é mais lúcido, o pensamento mais claro e a alma mais serena. O que fazemos com bom humor é sempre mais bem feito. Atrai simpatias, inspira confiança, facilita as relações polidas e cordiais com todos, até com as pessoas menos dispostas para conosco (Espiritualidade).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal diz: “A alegria verdadeira, unida sempre ao bem, veio plenamente à terra no dia em que Nossa Senhora deu o seu consentimento ao plano divino e o Filho de Deus se encarnou no seu seio”.

Santo Tomás de Aquino escreve: “A alegria é a consequência imediata de certa plenitude de vida. E esta plenitude de vida consiste, antes de mais nada, na sabedoria e no amor”.

O Bem-aventurado Columba Marmion ensina: “Quando a alma busca a Deus, e o busca unicamente a Ele, quando para Ele tende com todas as suas energias, quando a nada de criado se apega, Deus enche-a de alegria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/141.htm