Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 142

(20 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

O bom humor é útil, mesmo à saúde. O moral influi no físico. O mau humor deprime fisicamente e pode, com o tempo, ter uma repercussão funesta no organismo. Ao contrário, o bom humor, segundo o testemunho dos médicos, distende os músculos, ativa a circulação, acelera a respiração e, nos doentes, contribui para a cura e abrevia a convalescença. Dizem: Moderação, calma e bom humor, fecham a porta no nariz do doutor (Espiritualidade).

O Pe. Francisco Fernández Carvajal diz: “Podemos recuperar a alegria, em qualquer circunstância que tenda a abater-nos, se soubermos recorrer à oração ou abeirar-nos contritamente do sacramento da Confissão, sobretudo, quando a perdemos por causa do pecado ou por descuidos culpáveis no relacionamento com Deus”.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal também escreve: “As circunstâncias que nos rodeiam nunca são determinantes nem definitivas para a verdadeira alegria, porque a verdadeira alegria resulta da união com Deus, do cumprimento do dever e da aceitação da cruz”.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal ainda ensina: “Quanto mais perto estivermos de Deus, tanto maior será a nossa participação no seu Amor e na sua Vida; quando mais crescermos na consciência da nossa filiação divina, tanto maior e mais tangível será a nossa alegria”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/142.htm