Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 143

(21 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

Feliz do casal que forma seus filhos no caminho da verdadeira alegria e do bom humor. Em matéria de educação, há um aprendizado que se impõe; é o do bom humor. Educar é libertar e fazer crescer em uma alma tudo o que há de bom. Ora, os progressos serão mais rápidos se realizados numa atmosfera de bom humor, porque o que entra no coração juntamente com um raio de alegria aí se grava melhor. A alegria facilita os esforços generosos e faz-nos aceitar alegremente até a luta (Espiritualidade). Uma criança triste assemelha-se a uma flor murcha.

O Pe. Francisco Fernández Carvajal diz: “Não podemos alcançar maior alegria do que aquela que mergulha as suas raízes no fato de sermos filhos de Deus pela graça, e que é uma alegria capaz de subsistir na doença e no fracasso”.

Em Fl 4, 4 diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor”.

No livro do seminarista ensina: “A verdadeira alegria só pode existir num coração puro, numa consciência límpida como o mais puro cristal”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/143.htm