Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 146

(24 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

O casal tem o dever de cultivar a “flor” da alegria dentro de casa. Nada estimula tanto a confiança e dilata a alma da criança como a atmosfera de alegria. Para ter êxito na educação é preciso ainda muita calma e perseverança. Estas duas qualidades são frequentemente difíceis de conservar. Se não temos o bom humor para mantê-las, agiremos de modo contraditório, com nervosismo, e comprometeremos a obra educativa (Espiritualidade). O que um filho pode esperar de um casal que está sempre com os nervos à flor da pele... indeciso... cabisbaixo... azedo, amargo e ardido? Casal revoltado? Filhos revoltados!

O Pe. Gaston Courtois diz: “Em nós está o Espírito Santo, alegria substancial do Pai e do Filho”.

Marie-Christine escreve: “Para nós, um sentimento vivo não pode durar muito tempo com a mesma intensidade. Em Deus, entre as três Pessoas divinas, há um entusiasmo eterno de admiração e de amor! Um transporte que não teve começo e que jamais terá fim; um impulso, um voo que atinge seu fim e se alça sempre”.

Marie-Christine também ensina: “Dar-se um ao outro, dar tudo que tem e tudo que é sem esgotar-se! Dar-se sempre e poder dar-se sempre mais. Ser três para poder amar uma outra pessoa. Ser um porque a unidade é mais perfeita que a união: eis a felicidade de Deus Trino, da qual os eleitos participarão”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/146.htm