Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 147

(25 de agosto de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

R. P. Plus nos diz: Nós, os únicos a possuir um conceito triunfal da vida, somos os grandes culpados de deixar supor que a religião de nosso divino Salvador é triste. Temos o privilégio e a obrigação de viver na santa liberdade de filhos de Deus, e no, entanto, levamos a existência aniquilada; não aparecemos ao mundo como beatificados. Acima de tudo, é preciso inculcar nos cristãos o espírito verdadeiro da Boa Nova que receberam; é preciso apresentar aos incrédulos a mensagem do Cristo como soberanamente alegre. Eis a grande apologética do nosso tempo!

O Pe. Gaston Courtois diz: “Ao receber Jesus na hóstia, pensamos que Ele vem trazer-nos sua alegria”.

O Pe. Gaston Courtois também escreve: “Desejemos a alegria com ardor, para que ela se irradie em nosso ser e em todas as nossas atividades”.

O Pe. Gaston Courtois ainda ensina: “Confiemos a Jesus nossas causas de tristeza. Depois, esqueçamo-las para pensar só n’Ele. Sua alegria insinuar-se-á em nós e nos invadirá”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/147.htm