Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

MENSAGEM Nº 158

(05 de setembro de 2018)

 

 

 

Na Carta de São Paulo aos Filipenses diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor! Repito: alegrai-vos!” (Fl 4, 4).

Se nos sentimos invadidos por uma impressão de sofrimento, depois de um mau procedimento, por exemplo, devemos afirmar energicamente: Nada me afeta, nada me atormenta, nada me desencoraja (Espiritualidade). Os inimigos fazem festa quando abaixamos a cabeça diante das dificuldades! Devemos olhar para o Deus que tudo pode e que nos fortalece na luta contra os obstáculos.

O Pe. Gaston Courtois diz: “No momento em que nos sentimos vencidos pelo nervosismo, é melhor parar, ainda que seja por alguns minutos, para nos reequilibrarmos”.

O Pe. Gaston Courtois também escreve: “Há uma certa higiene do equilíbrio pessoal que cada um deve chegar, pouco a pouco, a praticar”.

O Pe. Gaston Courtois ainda ensina: “É evidente que quem não sabe organizar sua vida, não dorme o suficiente, não se poupa um tempo razoável de repouso e de descanso, viverá, como dizem, com os nervos à flor da pele e não saberá conservar a serenidade”.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

 

 

 

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Mensagens aos benfeitores da Associação São José”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/mensagens/benfeitores/2018/158.htm